Secretaria de Educação de Duque de Caxias se reúne com representantes da Enel e da Light para agilizar processo de instalação de aparelhos de ar-condicionado

Todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino de Duque de Caxias serão climatizadas. Em breve, 1.693 aparelhos de ar-condicionado começarão a chegar às unidades escolares. E para adiantar o processo de instalação, a secretária de Educação, Iracema Costa, se reuniu, esta semana, com representantes das Concessionárias Light e Enel. O objetivo é que as duas empresas providenciem imediatas obras de aumento de carga elétrica nas escolas que não possuem suporte para um consumo maior de energia.

“Nossa intenção é concluir o que foi pedido desde o ano passado para a Light e a Enel. Por isso, precisávamos ter essa conversa para chegarmos a um acordo. Não dá para ficar com aparelhos  parados ou instalados na parede sem poder ligar em algumas escolas. Todos os nossos alunos devem estudar num ambiente com maior conforto e climatizado, o que influencia em um aprendizado melhor”, destacou a secretária.

Os encontros contaram com a participação do secretário municipal de Obras, Valber Rodrigues, do subsecretário de Planejamento da Secretária Municipal de Educação, Gustavo Ribeiro, do responsável pelo Departamento de Infraestrutura da SME, Luís Marcos Lopes, do superintendente Executivo de Obras, João Frauches, da gerente-administrativa de Obras, Sabrina Bispo e representantes da empresa Master, responsável pela instalação dos aparelhos.

Os representantes das Concessionárias Enel e Light reconheceram o atraso por conta do atendimento de outras demandas, mas afirmaram que vão disponibilizar equipes técnicas para estabelecer um contato mais direto e, assim, atender as prioridades com urgência para finalizar os processos.

Vale destacar que o dinheiro para a compra dos aparelhos de ar-condicionado foi um investimento do Governo Federal, por meio de emeda parlamentar do deputado federal Aureo Ribeiro.