GABINETE


iracema2023

Iracema Costa

Secretária de Educação

Pós-graduada em Docência Superior, em Terapia de Família e Terapia de Família e Casais, ingressou na rede municipal de Duque de Caxias aos 18 anos. Lecionou e foi vice-diretora na E.M. Brasília. Na E.M. Dr. Álvaro Alberto passou grande parte de sua vida profissional como docente e diretora. Lecionou na Creche Tereza de Lisieux e se aposentou como gestora da Creche Laura D’Aquino Longo. Em 2017, retorna à gestão da E.M. Dr. Álvaro Alberto, encerrando suas atividades em unidades escolares.

Em 2018, foi convidada para assumir o Departamento de Acompanhamento à Gestão Escolar, na SME. Neste mesmo ano, se tornou Subsecretária de Administração e Gestão de Pessoal (SSAGP). Em 2021 assumiu a Subsecretaria de Acompanhamento às Ações Institucionais. E, neste ano de 2023, foi convidada para assumir a Gestão da Pasta da Secretaria Municipal de Educação, sendo a atual Secretária de Educação.

Tem como lema mobilizar todos os profissionais da educação, partindo das equipes de apoio e passando por professores e gestores, em torno de um objetivo comum: promover uma educação de qualidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Duque de Caxias.

e-mail: assessoriagabinete@smeduquedecaxias.rj.gov.br


Subsecretarias: