ENTREGA DE MAIS SETE ÔNIBUS ESCOLARES BENEFICIARÁ MAIS DE 1.400 ALUNOS

Mais acessibilidade, menos evasão escolar! Mais de 1.400 alunos, da rede municipal de Duque de Caxias foram beneficiados com a chegada de sete novos ônibus para integrar a frota dos 26 já existentes. A entrega dos veículos foi oficializada nesta segunda-feira (06/03), pelo prefeito Wilson Reis, ao lado da secretária de Educação Iracema Costa, da subsecretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), Claudia Viana, dos deputados federais Aureo Ribeiro e Gutemberg Reis, e do estadual, Rosenverg Reis, entre outras autoridades municipais, na Praça Benzo de Cavour, em Jardim Primavera.

Alunos, professores e diretores das cinco escolas que serão contempladas eram só alegria. As unidades são: Presidente Costa e Silva, no Parque Capivari, Tancredo Neves, em Santa Cruz da Serra, Sargento João Délio dos Santos, em Xerém, Pedro Rodrigues do Carmo, no Cangulo, Olinda Bonturi Bolsonaro, no Parque Uruguaiana, e Coração de Jesus, em Xerém.

Vale destacar que os ônibus escolares foram adquiridos por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), cujos recursos financeiros foram viabilizados pela emenda parlamentar do deputado Aureo. Os transportes contam com dispositivo de acessibilidade para estudantes com deficiência, ar-condicionado e cinto de segurança em todos os assentos.

De acordo com a secretária de Educação, Iracema Costa, os 26 veículos atendem hoje mais de três mil alunos. “A meta é chegarmos à marca de cinco mil alunos até o final do ano. Estamos concretizando um sonho que começou em 2017”, enfatizou.

Durante o evento, a Secec sorteou passeios para cada escola presente. São  visitas ao Cristo Redentor, Unicirco Marcos Frota, AquaRio, Museu Naval do Estado do Rio de Janeiro e Museu do Amanhã.

4 comentários em “ENTREGA DE MAIS SETE ÔNIBUS ESCOLARES BENEFICIARÁ MAIS DE 1.400 ALUNOS”

1. Assessoria de Comunicação

Olá Andreia, bom dia. Para mais informações, por favor, entre em contato com a Coordenadoria de Transporte Educacional
      Agradecemos o seu contato. Obrigada.

1. Olá, minha filha tem 3 anos e fiz pré-matricula dela na creche suzane naspoline em campos eliseos e gostaria de saber se ela teria direito ao transporte ?
    e ela ainda não fechou o diagnostico do TEA.

1. Assessoria de Comunicação

Olá Maiara, bom dia. Como vai? Após a confirmação do diagnóstico e em caso positivo, pedimos que a senhora procure o Departamento de Acessibilidade e Inclusão Educacional (DAIE) na sede da Secretaria Municipal de Educação para maiores informações. Obrigada!