SME assina Termo de Cooperação Técnica com a MultiRio para trazer recursos tecnológicos para o ensino de Caxias

Para superar os desafios do período de pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias tem buscado estratégias cujo intuito é aprimorar o processo ensino-aprendizagem com recursos tecnológicos. Na quinta-feira (09/07), a secretária de Educação, Claudia Viana, e o presidente da MultiRio, Claudio Elias da Silva, assinaram o Termo de Cooperação Técnica para a produção de materiais impressos e audiovisuais educativos e de prevenção à Covid-19, a serem destinados aos alunos e professores da rede. O encontro contou com a participação da subsecretária Pedagógica, Tatiana Várzea, e da subsecretária de Acompanhamento e Gestão de Pessoal, Angelina Moreira.

Para a secretária de Educação, Claudia Viana, estabelecer uma parceria como essa no momento atual é de um valor inestimável. “São novas técnicas de trabalho, com recursos tecnológicos, que vão trazer para os nossos profissionais e alunos um ensino e aprendizado de maneira inovadora e apropriada. É importante destacar que essas ações serão estabelecidas de acordo com o protocolo sanitário, criado pelo Comitê Intersetorial que nós instituímos, para ser seguido quando as aulas presenciais retornarem. E a MultiRio vai nos ajudar a fazer a propagação dessas medidas de forma visual e tecnológica”, disse a secretária.

Vinculada `à Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio, que contabiliza prêmios nacionais e internacionais, possui mais de 25 anos de atuação nas áreas de mídia, tecnologia e educação. A parceria com a SME Caxias faz parte do lançamento do programa MultiRio para Todos, que foi criado para que os seus serviços e produtos possam contribuir com o desenvolvimento educacional de outras cidades.

De acordo com Cláudio Elias, a ideia é ir além das fronteiras para compartilhar os recursos tecnológicos da MultiRio que fazem sucesso nas salas de aula do município do Rio. Além disso, o atual momento cria essa oportunidade.

“Duque de Caxias está dando o pontapé inicial, pois a secretária de Educação, Claudia Viana, havia sinalizado essa necessidade há algum tempo. Esse Termo de Cooperação é justamente para formalizar essa conversa. Possuímos uma gama de programas audiovisuais, jogos educacionais interativos, trabalhos nas mídias sociais, materiais gráficos de última geração. Enfim, temos muito a contribuir para a educação de outros municípios”, destacou o presidente.