SME e Unigranrio: assinatura do termo de doação de móveis e equipamentos para escolas da rede municipal

Gestos solidários fazem uma educação de referência. A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias recebeu mobiliários e equipamentos da Universidade Unigranrio. O termo de doação foi assinado pela na manhã desta terça-feira (26/10), pela secretária de Educação, Roseli Duarte, pelo vice-prefeito Wilson Miguel, e pelo reitor da Unigranrio, Denis Lopes, durante solenidade no auditório da SME. Na ocasião, também estavam presentes chefias e funcionários da sede.

Visivelmente emocionada com a aquisição de carteiras, mesas e equipamentos de ar-condicionado, que foram destinados para escolas da rede, Roseli destacou que a doação chegou em um momento oportuno.

“Agradeço a Unigranrio por olhar para a rede pública municipal com sensibilidade, principalmente, no momento de pandemia que estamos passando. Com a doação desse material, por exemplo, tivemos a possibilidade de ampliar o número de turmas. Hoje, percebemos o quanto já avançamos, atendendo ao desejo do nosso prefeito. Agradeço a cada um que ajudou direta e indiretamente para chegarmos até aqui”.

Denis Lopes, por sua vez, retribuiu o elogio:

“Quero explicar o porquê da decisão de uma iniciativa privada ajudar escolas públicas. Eu sou um produto da escola pública e sou muito grato a ela. Hoje, o mínimo que eu posso fazer, a frente de uma instituição de ensino, é dar em troca para as pessoas que necessitam de apoio na área de educação. A palavra final é: educação. A gente só transforma uma sociedade com a educação”.