Consulta Pública

Prezados(as) Professores(as),

Prosseguindo com o processo de reestruturação curricular, oferecemos para Rede Municipal de Ensino a possibilidade de avaliar e intervir no texto que apresenta os pressupostos teórico-conceituais do documento em construção.

Nessa fase do trabalho, as interferências deverão ser feitas por meio de uma plataforma de consulta pública, que permanecerá aberta durante 4 semanas e poderá ser acessada no link abaixo:

Plataforma de Consulta Pública

Trata-se do aprimoramento e da validação de um texto elaborado com base nas concepções de currículo adotadas pelos profissionais da Educação no Município.

Lembramos que, desde junho de 2019, com a realização do Seminário de Abertura e do GE que debateu questões relativas ao currículo, estamos construindo nossos pressupostos. Nos polos de discussão, que ocorreram em setembro do mesmo ano, representantes das Unidades Escolares, distribuídos por região, apresentaram o registro do debate sucedido em seus respectivos GEs. Tais registros foram sistematizados e são a principal fonte do documento que apresentamos agora.

Em junho deste ano tivemos a oportunidade, no encontro virtual com Professores Especialistas, de conhecer a estrutura do texto e conversar com seus redatores. Essa reunião colaborou, ainda, para dinamização do GE de julho, onde um universo mais amplo de profissionais teve acesso ao documento.

Aberta a plataforma, aguardamos sua valiosa colaboração, pois somente a participação crítica e informada de todos os agentes comprometidos com a Educação irá garantir a legitimidade desse processo.

Atenciosamente,
Comissão de Reestruturação Curricular.