Cardápio Escolar


Alimentando o futuro!

Uma alimentação saudável e balanceada contribui para o desenvolvimento do aluno, na sua capacidade de reter conhecimento no processo de ensino/aprendizagem, o que impacta diretamente em seu rendimento escolar. A tudo isso, soma-se a construção de uma cultura de bons hábitos alimentares que os acompanharão pelo resto da vida.

A SME-Caxias dispõe de nutricionistas responsáveis pelo plano alimentar de todos os estudantes da rede municipal, garantindo uma refeição saudável e rica em nutrientes. Esses profissionais planejam e supervisionam a seleção dos alimentos ofertados aos alunos, desde a higienização até o armazenamento. Além disso, identificam aqueles que possuem restrições alimentares ou qualquer dificuldade para comer algum grupo alimentar.

É oferecido também atendimento especializado, por meio da Creche de Atendimento Integral à Infância Caxiense (CCAIC), que tem o objetivo de atender os alunos que estão na faixa etária de 1 a 5 anos e se encontram com risco nutricional ou sob desnutrição.

A alimentação escolar é oferecida desde a Creche à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cardápio Escolar – 2022