MAIS UMA UNIDADE EDUCACIONAL É ENTREGUE À POPULAÇÃO

Mais escolas, mais oportunidades, mais avanços. A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou para a população mais uma unidade educacional. Na manhã desta segunda-feira (08/05), foi inaugurado o anexo da Escola Municipal Mauro de Castro, no Parque Planetário, no Jardim Gramacho. A comemoração da população presente era visível.

A mãe do pequeno Adryan Coutinho, de 4 anos, estava ansiosa para que esse dia chegasse.

“É a primeira vez que ele vai estudar e estou muito feliz, pois é uma escola de qualidade, conhecida em toda a comunidade. E ele não vê a hora de começar”, comemorou Suellen Coutinho.

O novo espaço da Mauro de Castro tem capacidade para atender 100 novos alunos, de 4 e 5 anos. As instalações oferecem duas salas de aulas com ar-condicionado, uma cozinha, três banheiros e sala da equipe diretiva e pedagógica. Vale destacar que, atualmente, a unidade possui 612 estudantes matriculados.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Wilson Reis, da secretária de Educação, Iracema Costa, dos deputados federal, Áureo Ribeiro, e estadual, Rosenverg Reis, da vereadora Fernanda Costa, do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Janyr Menezes e da subsecretária, Aline Ferreira, e representantes do Forum Comunitário de Jardim Gramacho .

“Aqui é um pingo no oceano, mas tirar 100 crianças da rua significa colher frutos lá na frente. Educação é investimento para o futuro”, pontuou Iracema.

“Estamos avançando cada vez mais. E isso só é possível com a nossa parceria e dedicação. Temos reformado toda a rede pública de ensino, inaugurado unidades e ampliado as vagas para colocar as nossas crianças dentro da sala de aula. Só há um brasil livre se a gente investir na educação, porque a educação liberta”, destacou Aureo Ribeiro.

“Em breve, vamos ampliar a inauguração de mais sete creches”, adiantou Rosenverg Reis.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação ainda ofereceu atividades recreativas para a garotada. E em parceria com a Assistência Social e Direitos Humanos ofereceu serviços de emissão da primeira e segunda vias da carteira de identidade.

O anexo da Escola Municipal Mauro de Castro fica na Rua Aracati (ao lado do nº 100) – Parque Planetário – Jardim Gramacho.

.

1 comentário em “MAIS UMA UNIDADE EDUCACIONAL É ENTREGUE À POPULAÇÃO”

1. Fabiana Jordão dos santos

É ótimo ver como tem escolas para os nossos filhos, embora sabendo que não é muitas opções mais é ótima , e essa conserta é uma ótima escola