Reestruturada, unidade educacional vai  atender 50 crianças com desnutrição ou risco nutricional, no Jardim Anhangá

Não basta só estudar, tem que estar bem alimentado e saudável. Partindo desse princípio, Duque de Caxias saiu na frente e se consolidou como o único município no Brasil a instituir  Creche e Centro de Atendimento Integral à Infância Caxiense (CCAIC) voltada para crianças com desnutrição ou risco nutricional. E, nesta segunda-feira (27), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou para a população a unidade do bairro Jardim Anhangá totalmente reestruturada e em novo endereço. Atualmente, são sete CCAICs, localizadas em bairros nos quatro distritos.

“Trabalhamos dia e noite para fazer o melhor. Não se pode pensar em progresso sem cuidar das nossas crianças”, destacou o prefeito Wilson Reis.

Para a secretária municipal de Educação, Iracema Costa, o sentimento é de dever cumprido.

“Estou muito feliz por estar acolhendo essas crianças num espaço adequado, bonito e com profissionais capacitados. São todos alunos novos, pois os antigos alcançaram o peso ideal e foram transferidos para uma creche regular”, comemorou a secretária, acompanhada da diretora da unidade, Alzira Vargas.

Já o deputado federal Aureo Ribeiro pontuou sua parceria com a Educação.

“A cada dia damos um passo importante. Estamos recuperando a infraestrutura de toda a rede e entregando novas escolas, todas com ar-condicionado. Estarei sempre empenhado em trazer mais recursos. Temos muito trabalho pela frente”.

A nova CCAIC-Jardim Anhangá foi erguida pela equipe de profissionais do Departamento de Infraestrutura, vinculado à SME. A unidade conta com três salas de aula, refeitório, cozinha, banheiro para pessoas com deficiência e área de recreação, entre outras instalações. A capacidade é para atender 50 crianças. Para serem matriculadas, elas passam por uma avaliação técnica.

Durante a entrega do equipamento, várias mães estavam presentes.

“Meu sentimento é de muita gratidão. Vou poder trabalhar tranquilamente, pois sei que o meu filho estará muito bem cuidado”, disse Dallya Maryana de Farias, mãe do Pietro, de 1 ano e 11 meses.

Por fim, a solenidade contou com apresentação de ballet da aluna da rede,  Jennyfer Santos, de 13 anos, que encantou a todos. A menina faz parte do projeto Pequenos Passos, da SME.

Vale destacar a participação dos subsecretários de Educação, Angelina Moreira, Arlene Cavalini e Gustavo Ribeiro, além do vereador Marcus Vinicius Boquinha.

A nova unidade fica na Avenida Mário Martins, 22 – Jardim Anhangá.