Festival literário “Energia para Ler” encerra com chave de ouro em Duque de Caxias

O festival literário “Energia para Ler” encerrou em grande estilo em Duque de Caxias, no CIEP Municipalizado 319 – Oduvaldo Viana Filho, em Jardim Anhangá. Foram cinco dias de intensa programação recheada de brincadeiras, apresentações musicais e de dança, distribuição de kits literários, peças teatrais, concurso cultural com premiação para alunos e homenagens a profissionais da educação. Um evento para todas as idades, que emocionou, divertiu e trouxe dias melhores para alunos, professores e população em geral.

A secretária de Educação, Roseli Duarte, que participou ativamente de todos os dias da festa, encerrou com o sentimento de dever cumprido. Ela aproveitou para agradecer a todos os envolvidos, em especial a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, o deputado federal Aureo Ribeiro, e o prefeito Washington Reis, que abriu as portas do município, além da equipe da Coordenadoria da Leitura Literária da SME, que foi essencial para que o evento se tornasse um sucesso.

Com a iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o apoio da Escola de Cultura do RJ, o patrocínio da Enel Distribuidora, e a realização pela Motivos Produções, o “Energia para Ler” passou por quatro municípios fluminenses no Norte e Noroeste Fluminense do estado e fechou com chave de ouro em Duque de Caxias.

▶️ Aperte o play e embarque nessa viagem mágica que foram esses cinco dias de muita arte, cultura, educação e diversão.

Acesse o vídeo aqui!