SME encerra Seminário Centenário Paulo Freire com resultados significativos

Troca de experiências, participação de renomados especialistas, relatos de práticas pedagógicas inovadoras de professores da rede municipal e conteúdos relevantes. Depois de uma semana produtiva, com uma expressiva participação de público online, o Seminário Centenário de Paulo Freire, foi encerrado na sexta-feira (22/10), com vivências que fortaleceram o processo ensino-aprendizagem.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Sala Paulo Freire – Centro de Referência em Estudos, Pesquisas e Formação Continuada, a ação, cujo tema central foi “Diálogos com Paulo Freire: inéditos viáveis e esperança na Educação”, atendeu as expectativas ao promover debates em torno de temas centrais da educação básica e das contribuições do legado vivido das obras de Paulo Freire.
A secretária de Educação, Roseli Duarte, abriu e encerrou o evento com uma mensagem de incentivo e de esperançar, em referência aos ensinamentos freiriano. A abertura também contou com a participação das subsecretárias Pedagógica e de Administração e Gestão de Pessoal, Myriam Medeiros e Sônia Pegoral, respectivamente.

Fica aqui o nosso agradecimento a cada um que participou do Seminário Paulo Freire de maneira direta ou indiretamente. Foram momentos especiais e que prometem contribuir significativamente em prol do desenvolvimento do ensino público.

Por Marilea Lopes