Alunos da rede municipal de Duque de Caxias são aprovados para 2ª fase da OBMEP

A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias parabeniza os 263 alunos de 17 escolas da rede, do 6º ao 9º de escolaridade, que foram classificados para a 2º fase da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A segunda etapa do exame está prevista para o dia 6 de novembro e o resultado será divulgado no dia 18 de janeiro de 2022.

Independente dos resultados alcançados, a participação na primeira fase já representa uma grande conquista dos alunos, no sentido de mostrar o potencial e a determinação de cada um. Esse estímulo visa incentivar e promover o estudo da matemática, bem como identificar jovens talentos.

A coordenadora do Departamento de Educação Básica na Secretaria Municipal da Educação de Duque de Caxias, Denise Ana de Oliveira, está visivelmente emocionada: “Em meio a tantas reinvenções no contexto educacional, é motivo de muito orgulho ver o empenho desses meninos e meninas. E isso só foi possível pelo compromisso assumido pelos professores e a equipe diretiva das unidades escolares”, avaliou.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A olimpíada também conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e é promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e tem como objetivos estimular o estudo da matemática e revelar talentos da área.

Confira a relação dos alunos que participaram da primeira fase da Olimpíada e os classificados para a próxima etapa:

Listagem dos alunos classificados para a 2ª fase da OBMEP