Encerramento do Circuito Olímpico de Férias – Julho 2021

O Circuito Olímpico de Férias encerrou nesta quinta-feira (29/07) em meio ao sentimento de dever cumprido. Foram duas semanas de muita diversão, lazer, conhecimento, organização e união, envolvidos num emblemático espírito olímpico entre alunos e comunidade escolar durante o período de recesso.

Para fechar com chave de ouro o Circuito Olímpico de Férias, promovido em oito escolas que serviram como polos nos quatro distritos, a criatividade e a solidariedade deram o toque central. Em meio a muita emoção e recordações dos momentos especiais ali vividos, professores e direção do CIEP Municipalizado 405 – Ministro Santiago Dantas, por exemplo, organizaram uma comemoração em grande estilo. Teve bolo decorado com os anéis olímpicos, fotos de alunos durante as atividades, participação de um educador vestido de palhaço e de outros usando camisas personalizadas, além da distribuição de bolas de gás, que, num lindo gesto de amor, foram soltas por crianças e funcionários, colorindo o céu.

A secretária de Educação, Roseli Duarte, participou do encerramento acompanhada da subsecretária de Administração e Gestão de Pessoal, Sônia Pegoral, e da diretora do Departamento de Programas e Projetos Educacionais, Arlene Cavalini, que esteve à frente da organização do Circuito. Alguns diretores de outras unidades também estiveram presentes.

“Hoje estamos finalizando o nosso Circuito Olímpico de Férias. Foram momentos únicos na vida dos nossos alunos. Todos foram recebidos com segurança e nós pudemos devolver para eles a alegria através da interação, da brincadeira e do carinho. Muito obrigada a todos os pais que nos confiaram os seus filhos e às escolas que também acreditaram nesse trabalho e abriram as suas portas. Sem a união e o comprometimento de vocês, nada disso seria possível. Que venham os próximos Circuitos”, enfatizou a secretária, que fez questão de convidar todos os funcionários da unidade e os diretores presentes para receberem uma salva de palmas.

Para Angela Marinho da Silva, mãe de Gustavo, de 6 anos, Thalyta, 12 e Thiago, 11, todos alunos do CIEP 405, a participação deles no Circuito foi fundamental.

“Nesse período, eles ficavam muito tempo dentro de casa, aí a ansiedade batia. Um dos meus filhos, por exemplo, é autista e a interação dele com os outros alunos durante as atividades o fez muito bem. Meus filhos estão mais felizes e vão retornar às aulas com todo gás”, elogiou a mãe.

“Além de se divertirem, meus filhos aprenderam muitas coisas novas. Chegavam em casa sempre contando as novidades e dormiam cedo, pois gastavam muita energia e queriam voltar no dia seguinte”, acrescentou a outra mãe, Rosilene Vieira Diniz, ao lado dos filhos, Manoel, de 8, e Angelina Esther, de 6.

Os alunos participaram de jogos esportivos, oficinas pedagógicas, cinemateca, contação de histórias e recreação,  que proporcionaram à integração, à socialização e o conhecimento  deles por meio do esporte olímpico.

Por Marilea Lopes