Educação e Cultura firmam acordo que beneficiará estudantes da rede municipal e seus familiares

A integração entre Educação e Cultura significa abrir portas para um mundo de conhecimentos, inclusão e oportunidades. Diante dessa gama de benefícios, a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, e a secretária municipal de Educação de Duque de Caxias, Roseli Duarte, assinaram nesta quinta-feira (20/03), o termo de cooperação técnica para a implementação do projeto “Educação Também Faz Arte”.

A iniciativa tem como objetivo levar alunos de escolas municipais de Duque de Caxias, junto com suas famílias, para conhecer equipamentos culturais do Estado, além de estudantes que participam do grêmio estudantil para conhecer a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Tudo com transporte, lanche e acessibilidade garantidos.

“Educação e Cultura devem andar de mãos dadas. Sabemos que a cultura tem papel importante na formação de ensino-aprendizagem do estudante bem como é um elemento ativo na vida de todo o cidadão. Essa parceria com a Secec-RJ é algo muito relevante, e a SME-Caxias busca constantemente promover ações que visem o aprendizado também fora da sala de aula”, afirma a secretária de Educação, Roseli Duarte”.

Participaram da solenidade, o Deputado Federal Aureo Ribeiro, a subsecretária adjunta e diretora da Escola da Cultura da Secec-RJ, Claudia Viana, e a subsecretária de Acompanhamento às Ações Institucionais da SME-Caxias, Iracema Costa.