Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A oportunidade é para interessados, a partir de 15 anos de idade, que, por algum motivo, não concluíram o Ensino Fundamental. As matrículas devem ser feitas diretamente na escola onde a pessoa deseja estudar.  Ao todo, são 40 unidades, distribuídas nos quatro distritos, que atendem a modalidade. Atualmente, são cerca de 5 mil alunos matriculados.  É importante ressaltar que não há prazo para se inscrever, basta que ainda tenha vaga disponível.

Para efetuar a matrícula, o interessado deve ter em mãos os seguintes documentos:

• Histórico escolar ou declaração de escolaridade (atualizada);
  • Três fotos 3×4;
  • Cópia da certidão de nascimento;
  • Cópias da identidade e do CPF (do responsável, no caso de aluno menor de idade);
  • Cópia da identidade e do CPF do aluno;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia da caderneta de vacinação;
  • Cópia do resultado do tipo sanguíneo;
  • Cópia do cartão do NIS;
  • Cópia do cartão do Bolsa Família.

* Unidades escolares que oferecem a EJA   Acesse Aqui!