Ação educativa promove, de maneira lúdica, orientações contra a Covid-19

Em ritmo de carnaval, o grupo teatral Encantadores de Histórias, da Secretaria Municipal de Educação, lançou na quinta-feira (11/02), um programa para divertir e, ao mesmo tempo, conscientizar os alunos sobre a importância de seguir as medidas preventivas ao novo Coronavírus no ambiente escolar e no dia a dia. A estreia aconteceu no CIEP Municipalizado 328 – Marie Curie, no bairro Vila Maria Helena. Para evitar aglomerações e seguindo todos os protocolos de segurança, a apresentação acontece dentro do ônibus escolar.

Usando máscaras de proteção e caracterizadas de rostos de boneca, o grupo teatral orienta, de maneira lúdica, sobre cuidados básicos, como lavar as mãos, usar máscara, álcool em gel, manter o distanciamento do coleguinha e não compartilhar objetos. As dicas de prevenção são arrematadas com uma didática e divertida cantiga criada especificamente para a ocasião.

Atentos a cada detalhe, os alunos interagiam o tempo todo. Para a pequena Alana Caetano, de 5 anos, o importante é ficar longe do Coronavírus. “Eu me cuido. Faço tudo o que a tia disse para matar o vírus”, contou a aluna.

De acordo com a diretora Rosa Paula Cunha, a iniciativa é maravilhosa, pois reforça os cuidados que os alunos precisam ter. “Falar sobre um assunto tão sério, porém, de forma criativa e divertida, é fundamental para que eles assimilem de maneira mais fácil”, destacou.