Decola Jovem: curso gratuito sobre empreendedorismo está com inscrições abertas

Em meio à crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus, muita gente encontrou no empreendedorismo uma alternativa de trabalho e geração de renda. Diante dessa procura, o programa Decola Jovem é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam se aperfeiçoar nesse ramo. Em sua terceira edição, o Decola está com inscrições abertas até o dia 06 de setembro para o curso de empreendedorismo em tempos de crise. O cadastro deve ser feito pelo site www.decolajovem.com.br.
         Gratuito e 100% online, o curso é destinado para pessoas entre 18 e 35 anos, que tenham alguma ideia de negócio ou que já sejam empreendedores. Ao todo, são 50 vagas.
O Decola Jovem foi criado pelo Instituto Souza Cruz e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, onde foi lançado o programa.
         O curso, previsto para ser realizado entre os dias 14 e 18 de setembro, das 17h às 20h, será oferecido via plataforma de ensino à distância, que poderá ser acessada por computador ou celular. Ao longo dos cinco dias, os participantes aprenderão como tirar as suas ideias de negócio do papel, com o passo a passo para a construção de um empreendimento, planejamento do plano de negócios, desenvolvimento da marca a ser trabalhada, projeção financeira de médio e longo prazo, fluxo de caixa, etc. Além disso, esses jovens vão aprender técnicas para serem criativos mesmo durante a crise financeira que o país enfrenta. Após a capacitação, os participantes receberão mentorias exclusivas, por 90 dias, para acompanhamento do plano de negócio.
         O Decola Jovem conta também com o apoio do Conselho Municipal de Juventude, do Jovem 021, organização que conecta jovens no estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro. A execução é realizada com a parceria da ONG Besouro Agência de Fomento Social.