PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA ESCOLA NO CANGULO

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou nesta segunda-feira (15/06) para alunos e funcionários a nova Escola Municipal Albert Sabin, no bairro Cangulo. A cerimônia de inauguração, que seguiu todos os protocolos de saúde para evitar riscos de contaminação do novo coronavírus, foi celebrada pelo prefeito Washington Reis, acompanhado da secretária de Educação, Claudia Viana, e da diretora da escola, Fátima Cabral, além da comunidade escolar. A entrega contou também com a participação dos deputados federais Aureo Ribeiro e Gutemberg Reis, entre outras autoridades municipais.

Construída em um novo endereço, a nova unidade dispõe de seis salas de aula, salas de professores e de recursos, refeitório, cozinha, despensa, área de recreação, banheiros e vestiários femininos e masculinos. Atualmente a escola conta com 208 alunos da Educação Infantil ao 5º ano de escolaridade. De acordo com a SME, a partir de agora, novas vagas poderão ser ofertadas. Até a conclusão da obra, os estudantes assistiam às aulas em salas adaptadas na Associação de Moradores do bairro.

Para Claudia Viana, a entrega dessa nova unidade tem um significado especial. “Para nós que somos apaixonados por educação ver essa construção é mais do que a realização de um sonho. É um espaço maravilhoso, com profissionais competentes, o que contribuirá significativamente com desenvolvimento dos nossos alunos. Estou muito feliz e agradecida a Deus, ao nosso prefeito, ao nosso ex-secretário de Obras, João Carlos Grilo e ao atual, Leandro Guimarães, e aos nossos deputados aqui presentes, por contribuírem com esse processo. Esse espaço servirá de referência em ensino na região.

Encantada com o resultado da obra, Fátima Cabral, que é diretora há quatro anos e professora há 19 anos da Albert Sabin, disse que, por ter acompanhado de perto toda a trajetória da unidade, o sentimento de vitória é ainda mais gratificante. “É um grande ganho, pois estávamos há oito anos em um lugar sem conforto. O que segurava as crianças e os próprios professores, que são bastante engajados, era a motivação pela educação. Mas valeu a pena esperar, pois a atual gestão reconheceu a nossa necessidade e nos garantiu um espaço maravilhoso que vai mudar totalmente a nossa rotina. Agradeço a secretária Claudia Viana pelo apoio e pela dedicação em sempre ouvir as nossas necessidades e interceder por nós”, comemorou.