DECOLA JOVEM PROMOVE WORKSHOP COM CONVIDADO ESPECIAL PARA FALAR SOBRE EMPREENDEDORISMO

Gerar incentivos para o jovem trilhar o caminho do empreendedorismo e garantir a sua própria renda é uma das propostas da Secretaria Municipal de Educação que tem dado certo. Depois de ter aderido ao programa Decola Jovem, do Instituto Souza Cruz, que oferece curso àqueles que sonham em ser dono do próprio negócio, a SME, por meio da Assessoria de Acompanhamento à Gestão Educacional, promoveu na quinta-feira (28/11) o Workshop Decola Jovem, na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola. Participaram do encontro, a subsecretária Pedagógica da SME, Tatiana Várzea; a assessora de Acompanhamento à Gestão Educacional, Alcineia Oliveira, a coordenadora do Decola Jovem em Duque de Caxias, Daniele Barros; o gestor municipal de Políticas para Juventude de Duque de Caxias, Ewerton Panda, e a especialista do Instituto Souza Cruz, Andrea Costa.

O encontro contou com a participação especial do empresário Bruno Bastos, conhecido como Bbzão do Brownie. Em meio a um bate-papo com alunos e convidados, ele falou sobre sua história de superação como um simples vendedor de brownie até se tornar um empreendedor de sucesso ao comercializar o doce para toda a Região Metropolitana e Região dos Lagos, gerando diversos empregos.

Motivados com o relato, os jovens que participaram da roda de conversa destacaram Bbzão como referência para eles impulsionarem o sonho de empreender.
Ao final, aqueles que se formaram no curso do Decola Jovem e trabalham com a manipulação de alimentos ainda foram agraciados com certificados de boas práticas do Departamento Geral de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Duque de Caxias (DESANS).

O encontro também foi marcado com a apresentação musical da banda Hashtag. O trio de músicos é de Duque de Caxias e despontou no mercado musical, inclusive com a participação em programas de TV.

“É a realização de um sonho. Mesmo com o término do curso, continuamos integrados,pois o nosso objetivo é oferecer ferramentas para que esses jovens possam conquistar o seu espaço. O nosso trabalho, inclusive, é reconhecido pelo Instituto Souza Cruz como o melhor do Brasil”, orgulha-se Alcineia Oliveira.

Por Marilea Lopes