PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBEM FORMAÇÃO CONTINUADA

Com o intuito de refletir e discutir a prática pedagógica; rever e inovar ações, além de propiciar a troca de experiências em prol de um ensino mais eficaz, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Educação Infantil (CEI) e do Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire (CPFPF), realizou nesta terça-feira (07/05) um encontro de formação para professores das turmas de 1 a 3 anos de idade. O evento acontece também na próxima quinta-feira (09), no auditório da SME, a fim de contemplar todos os professores das unidades de creche e tem como tema central: “Explorando os Caminhos Metodológicos na Proposta Curricular da Educação Infantil.
A secretária de Educação, Cláudia Viana, parabenizou os docentes pelo trabalho e disse estar empenhada em trazer melhorias para esta importante etapa da Educação Básica. “Alcançamos êxitos, mas também há metas a serem cumpridas. Temos sido incansáveis para resolvermos questões que garantam uma educação infantil de qualidade. Aproveito para parabenizar o trabalho que vocês têm feito junto à comunidade escolar e aos nossos pequenos”.
O encontro foi dinamizado pela coordenadora de Educação Infantil, Judith Cortez, e sua equipe, por meio de estudo teórico, reflexão e produção em grupo e exposição fotográfica do trabalho realizado pelos professores nas unidades de Educação Infantil “Vivenciamos com os professores das nossas creches um importante momento de reflexão sobre o currículo na Educação Infantil, aliando a teoria dos documentos norteadores ao currículo vivido nas práticas cotidianas das nossas creches”, destacou Judith.
Para a professora Lenilda de Oliveira, da creche Poetisa Cecília Meireles, o encontro foi bastante enriquecedor para a prática pedagógica. “Faz a gente refletir por um agir melhor. Apesar das dificuldades, o acolhimento e o cuidado dispensados por essa equipe faz muita diferença nesse processo. Nos dá mais garra para fazer o melhor para as nossas crianças”.