SME ESTÁ CONCLUINDO ENTREGA DE UNIFORMES PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE

A Secretaria Municipal de Educação montou uma força-tarefa e está prestes a finalizar a entrega dos novos uniformes para cerca de 80 mil alunos da rede. O último carregamento da empresa fornecedora das peças chegou ao depósito, no dia 31 de agosto, e se encontra em processo de separação. A previsão é de que, até o final do mêsde setembro, todas as 178 unidades da rede sejam contempladas. “Não paramos um minuto e vamos cumprir a nossa meta em tempo hábil. Traçamos um cronograma, que vai desde a separação das peças, individualmente, até a distribuição nas escolas. Tudo isso requer cuidado, organização e planejamento”, disse a secretária municipal de Educação, Cláudia Viana.
Desde a segunda semana de agosto, quando as creches e pré-escolas começaram a receber os uniformes, a distribuição tem sido feita de maneira efetiva. Hoje, mais de um terço da rede já foi atendida. Cada kit de uniformes contém cinco peças: uma camiseta de manga, uma camiseta sem manga, uma bermuda, um casaco e uma calça.