PRAZO DAS INSCRIÇÕES PARA A 3ª FEMuCTI É PRORROGADO

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 3ª FEMuCTI

Alunos das redes pública e privada de Duque de Caxias têm uma ótima oportunidade para mostrar suas habilidades com trabalhos de pesquisa e experiência científica. Estão abertas as inscrições para participar da 3ª Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação (FEMuCTI), realizada pela Prefeitura Municipal de Educação, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio do seu Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire (CPFPF). O tema deste ano será Ciência para a Redução das Desigualdades Sociais. As escolas terão até o dia 21 de setembro para efetuar a participação dos seus alunos. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, das 9h às 17h, no Museu de Ciência e Vida (Rua Aílton da Costa, S/N – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias).

Para participar, os interessados devem enviar seus nomes para o e-mail: femucti2018.cpfpf@gmail.com. Todos deverão preencher uma ficha de inscrição, que será enviada de acordo com a manifestação de interesse. Além da ficha, deverá ser anexado o arquivo do trabalho completo. A competição será dividida em três categorias: do 4º ao 9º ano de escolaridade.

Todos os trabalhos deverão ter a participação de um professor, vinculado à escola onde estão matriculados os alunos participantes. O educador poderá orientar até cinco trabalhos inscritos. Os projetos serão avaliados sob os seguintes aspectos: criatividade, inovação da pesquisa, conhecimento científico do problema, entre outros requisitos. Os três melhores trabalhos em categorias receberão medalhas. As escolas também receberão troféus. É importante destacar que somente as escolas da rede municipal de Duque de Caxias poderão concorrer às categorias.

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com o Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire (CPFPF), divulgou, na segunda-feira (13/08), o edital de inscrição para as instituições públicas da Educação Básica em Duque de Caxias apresentarem os trabalhos dos seus alunos, na 3ª Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação, que será realizada nos dias 24 e 25 de outubro de 2018. O presente instrumento convocatório tem por princípio básico o Decreto Presidencial de 09 de junho de 2004, que institui a Semana nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Para a inscrição, acesse o link abaixo:

EDITAL Nº 01/2018 -FEMUCTI-DC