EDUCAÇÃO OFERECE AULAS DE BADMINTON GRATUITAS PARA ALUNOS E COMUNIDADE

A Secretaria Municipal de Educação inovou e foi além das fronteiras. Em apenas três meses, o Badminton, prática esportiva ainda pouco conhecida no Brasil, mas que faz muito sucesso lá fora, caiu no gosto dos alunos da Escola Municipal Márcio Fiat. O que seria um projeto experimental

dos professores de Educação Física, Rafael Alonso dos Santos e Isaías Amorim, já conta com 95 participantes, e está com novas vagas abertas. “Estamos muito felizes, pois a adesão foi grande. A modalidade é fácil de aprender e jogar. Além disso, contribuiu com físico, o cardiorrespiratório, o relacionamento interpessoal e no aprendizado do aluno. Nosso objetivo agora é expandir o trabalho para os outros distritos”, comemorou Rafael Alonso.

Quem quiser participar, basta ter entre 6 e 18 anos de idade e se inscrever diretamente na secretaria da escola, portando documento de identidade. Já no caso de menores, os pais ou responsáveis devem levar a certidão de nascimento da criança. As vagas são direcionadas não só para os alunos, mas toda a comunidade.

As aulas são ministradas, às quartas-feiras, entre os turnos da manhã (8h às 12h) e da tarde (13h às 17).

O Badminton, que faz parte dos Jogos Olímpicos, é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.

A Escola Municipal Márcio Fiat fica na Rua Sao Cristóvão – Lote 17 Qd 07  Parada Angélica – Mais informações 2659-6783.