PLANO DE EXPANSÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação elaborou o Plano de Expansão de Vagas da Educação Infantil, que prevê, a partir do 2º semestre de 2018, a ampliação de creches, com a construção de mais salas de aula, e do pré-escolar (4 e 5 anos) com a criação de novas unidades escolares. A proposta também tem como objetivo oferecer um atendimento mais especializado e permanente aos pais ou responsáveis para efetuar as matrículas, assim como o redimensionamento da rede em atendimento às creches e remanejamento de turmas de quatro e cinco anos de idade para as escolas, entre outras metas que devem ser cumpridas até 2020.

Um dos principais desafios da política de expansão da educação infantil da SME é miniminizar os impactos da demanda de vagas da Educação Infantil. Diante disso, houve a necessidade de ampliar, de forma complementar, as vagas para crianças, com ênfase nas diretrizes pedagógicas já desenvolvidas pelo Poder Público Municipal, priorizando, sobretudo, uma educação mais eficaz.