REALIZAÇÃO DE UM SONHO: APROVADOS NO CONCURSO ESCOLHEM ESCOLA ONDE IRÃO TRABALHAR

Momento emblemático para os professores aprovados no último concurso da rede municipal de ensino de Duque de Caxias. Nos dias 10 e 11/04, os nomeados escolheram as escolas que ficarão lotados. Esta é a última etapa do processo e aconteceu na Subsecretaria de Administração e Gestão de Pessoal (SSAGP) da SME. Os novos professores terão 24 horas para se apresentarem na unidade escolhida.
Com um concurso altamente disputado, sendo 111 aprovados, a etapa final também foi marcada com momentos emocionantes. Como é o caso da professora Maria Fernanda Soares Abrantes, de 28 anos. Ela estava visivelmente emocionada por ter passado no cargo de professor II, que trabalha com turmas do primeiro segmento do Ensino Fundamental.
“Eu estava desempregada e não esperava mais ser chamada. Até receber essa notícia maravilhosa que mudou a minha vida. Levo o magistério muito a sério e estou cheia de planos para trabalhar com as crianças. Nós podemos mudar o mundo, basta cada um fazer a sua parte; e a educação é a nossa principal arma. Amo ser professora”, comemorou Maria Fernanda, que está cursando Biologia e para passar no concurso conta que usou apenas uma estratégia: “Dediquei duas horas de estudos, durante 15 dias, e deu certo”.