SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REALIZA VISITA SEMANAIS EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Acompanhar de perto a realidade de cada unidade escolar tem sido uma das prioridades da gestão da secretária municipal de Educação, profª Marise Ribeiro. Por conta disso, ela iniciou, este ano, um ritmo intenso de visitas semanais às escolas, cujo objetivo é avançar na qualidade da Educação, com um processo de humanização, participação direta e resultados concretos.
“Só conhecendo de perto o dia a dia, as necessidades básicas de cada escola é que podemos promover melhorias estruturais, além de contribuir com o processo ensino aprendizagem e aplaudir as conquistas. Nada melhor do que ouvir quem faz parte desse dia a dia”, disse a secretária.

A proposta da secretaria Marise Ribeiro é visitar todas as unidades da rede até o final deste ano. Nesta quarta-feira (21/03), ela esteve nas escolas municipais Maria Anger Guarino (Campos Elíseos), Carmem Lúcia Alvim (Santa Cruz da Serra), Todos os Santos (Engenho do Porto) e o Centro de Atendimento à Infância Caxiense (CCAIC-Campos Elíseos). Lá, ela conversou e ouviu as demandas dos diretores e professores, além de verificar as dependências das unidades.

Os problemas pontuais encontrados foram encaminhados para a equipe técnica da SME solucionar ou pelo menos amenizar o quanto antes.
Paralelamente, algumas unidades estão passando por uma força-tarefa de reformas emergenciais, as quais a secretária também faz questão de acompanhar de perto.

No início de fevereiro, a profª Marise Ribeiro esteve nas escolas municipais Sergipe (Dr.Laureano),Expedicionário Aquino de Araújo (Vila São Luis), Roberto Weguelin de Abreu (Imbariê), Francisco Barbosa Leite (Imbariê), Márcio Fiat (Parada Angélica), Carlos Drumonnd de Andrade (Imbariê) e Creche Graciesse Luiza da Silva Lourenço (Dr. Laureano). “Estamos num ritmo acelerado,pois a nossa prioridade é atender todas, do 1ª ao 4º distrito, sem qualquer distinção”, afirmou a secretária.