SME PROMOVE AÇÕES PARA MULHERES DA COMUNIDADE ESCOLAR

Em prol da valorização feminina, as homenagens referentes ao Dia Internacional da Mulher continuam sendo prestadas na rede municipal de ensino de Duque de Caxias. Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação promove, nesta quinta-feira (15/03) e amanhã, um evento que caiu no gosto de toda a comunidade escolar.

A secretária municipal de Educação, profª Marise Ribeiro, participou das atividades e falou sobre a importância da integração de todos em favor de causas nobres. “Mesmo em meio Às dificuldades, priorizamos ações que atendam diretamente a comunidade escolar. É muito importante a integração de todos. Com um trabalho humanizado, quem ganha é a nossa educação”, comemorou a secretária.

A ação, que é aberta ao público, conta com serviços de: oficina de artesanato (biscuit), maquiagem, cabeleireiro, manicure, sobrancelha, palestras sobre a saúde da mulher, verificação da pressão arterial e da taxa de glicose, ginástica e contação de histórias. A iniciativa atenderá escolas dos quatro distritos. Hoje as contempladas foram: Carlota Machado e Mascarenhas de Moraes. Já amanhã será a vez da Almirante Tamandaré e Barão do Amapá, das 9h às 17h.

O evento, promovido pela SME, por meio do Núcleo de Projetos Especiais (NUPE), conta com as parcerias do Sesc, Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC) e Secretaria Municipal de Saúde.

Encantada com o atendimento recebido, a dona de casa Marília Antônia do Nascimento, que é mãe do aluno do 5º ano da Carlota Machado, Márcio do Nascimento, de 10 anos, participou da oficina de biscuit e destacou a importância de eventos como esse.

“Não imaginava que seria tão bom o dia de hoje. Aqui eu me senti acolhida e está sendo uma terapia. Meu filho ainda ficou todo feliz com a minha presença. Vou aproveitar para me matricular no Sesc para dar continuidade a esse curso e, quem sabe, ainda ter uma fonte de renda”, festejou Marília, que ainda aproveitou para fazer a sobrancelha e ainda fez um apelo: “Vamos participar mais das atividades escolares dos nossos filhos. A alegria fica estampada nos olhos deles”.