SME OFERECE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA GRATUITA AOS FUNCIONÁRIOS

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa de tecnologia Norte Americana, Cisco Networking Academy – NetAcad, iniciou um curso de aperfeiçoamento destinado para os cerca de 20 analistas de tecnologia da SME, que dão suporte técnico para toda a rede municipal de ensino.

As aulas sobre Tecnologia da Informação, Linguagem de Programação e Rede estão sendo ministradas pela professora Sandra Nunes, da equipe do I-Educar da SME, por meio do material didático enviado pela multinacional. Tudo isso sem qualquer custo. De acordo com a Cisco, essa ação faz parte do legado das Olimpíadas do Rio e parabenizou a iniciativa da SME-Caxias em levar o curso para investir na formação dos seus funcionários. Ao final, os alunos receberão certificado com chancela internacional.
Segundo o coordenador de Desenvolvimento de Tecnologia, William Rocha, a ideia é estender o curso para todos os funcionários do setor administrativo da sede e das escolas com aulas básicas de informática. “Além de capacitar nossos profissionais da tecnologia,vamos investir no aprendizado de funcionários que utilizam o sistema informatizado,principalmente, aqueles que ainda têm algumas dúvidas e precisam aperfeiçoar seus conhecimentos. São ferramentas para que tenham,inclusive, mais autonomia”, destacou William Rocha.