PRÉ-MATRÍCULAS COM ATENDIMENTO ESPECIALIZADO RECEBE ELOGIOS DO PÚBLICO

Com um atendimento especializado, rápido e eficiente, a Secretaria Municipal de Educação encerrou com êxito, na quarta-feira (29/11), os quatro dias de inscrições das pré-matrículas escolares para aqueles que não têm acesso à internet. Ao todo, foram atendidas cerca de 200 pessoas.

A aposentada Maria Francisca Rodrigues da Silva, de 60 anos, que inscreveu um neto e três bisnetos para concorrer às vagas da creche e do Ensino Infantil, era só felicidade.

“Estou muito satisfeita com o tratamento que recebi aqui. Foram todos muito amáveis. Eu pensava que ficaria durante horas na fila,mas, em 15 minutos, fui atendida. Agora é torcer para que meus netos sejam sorteados”, comemorou Maria Francisca, que é moradora do bairro Centenário.

Com sentimento de dever cumprido, a responsável pela Coordenadoria de Assistência ao Educando (CAE), Heloísa Helena Pereira, que controla as matrículas das escolas, retribuiu o afeto: ”A gente prima pela atenção e gentileza. São pessoas carentes que precisam de um afago, de um tratamento especial,por isso é nosso dever fazermos a diferença”. Ela explicou, ainda, que aqueles que não forem contemplados no sorteio, a partir do ano que vem, terão a oportunidade de tentar uma vaga por meio do CAE. “De fevereiro a outubro, resolvemos 700 situações de matrícula e estamos muito felizes por isso”, comemorou.

Para aqueles que possuem acesso à internet, as inscrições terminam hoje (30/11) e devem ser feitas diretamente no site www.smeduquedecaxias.rj.gov.br .

Os sorteios públicos serão realizados nos seguintes prazos:

11/12 – Creche – 1º Distrito

12/12 – Creche – 2º Distrito

13/12 – Creche 3º Distrito

14/12 – Creche 4º Distrito

15 a 22/12 – Efetivação de matrícula dos contemplados no sorteio público.