ALUNOS PARTICIPAM DE PROJETO INOVADOR QUE FAZ ALERTA SOBRE TEMAS POLÊMICOS

A nossa educação rompeu as fronteiras e trouxe um projeto de conscientização inovador e inédito na Baixada Fluminense para os alunos da rede. Financiado pela Fundação Cesgranrio, a iniciativa, criada em Israel e desenvolvida no Brasil pela empresa Edupark, exibiu, em parceria com o nosso Departamento de Programas Educacionais (DPE), nos dias 29 e 30/08, dois filmes 3D sobre temas polêmicos e atuais de alerta ao Bullying e ao Meio Ambiente, no cinema da Unigranrio.

Com depoimentos reais, os alunos do ensino fundamental ficaram encantados com o uso da tecnologia em terceira dimensão, e ainda participaram de jogos interativos para testar o aprendizado, além de apresentarem os problemas pontuais encontrados nas escolas.

“O nosso objetivo aqui é alertar, informar e instigar alunos e professores a como se comportarem frente a esses problemas no dia a dia escolar. O resultado dessas pesquisas retornarão para a Secretaria de Educação a fim de direcioná-los a conduzir o trabalho dentro de sala de aula”, informou Toninho Lobo, ativador de projetos da Unipark.

Vencedora do desafio sobre o aprendizado do bullying, a aluna Maxsuane Dias Moreira, de 14 anos, da 7ª série do ensino fundamental, da Escola Municipal João Faustino, era só alegria. “Nunca tinha entrado num cinema antes e achei super legal tudo o que vi aqui. Estou realmente muito feliz. Além disso, foi super importante tudo que aprendi em relação ao bullying. A gente vê muito isso dentro da escola. Mas agora não vou ficar quieta, vou sempre ajudar o meu próximo”, avaliou a estudante, acompanhada das amigas Rafaela Souza da Silva, 13 e Vitoria Carolyne Santana, 13.