ALIMENTAÇÃO ESCOLAR LEVADA A SÉRIO

Coordenadoria de Alimentação Escolar (CAESC), formada por uma equipe de nutricionistas, elaborou um cardápio rico em nutrientes para todas as escolas, além de uma atividade inovadora com os alunos, que tem dado excelentes resultados. Uma das dinâmicas foi realizada na Escola Municipal Eduardo Gomes, com o tema: O que tem na panela? A interação das crianças foi um sucesso. Já a outra aconteceu na Escola Nossa Senhora da Aparecida, com a atividade: Circuito dos Sentidos. As crianças, por meio do tato, olfato e paladar descobriam qual o alimento era oferecido.

De acordo com a coordenadora do CAESC, Ana Lúcia dos Santos Almeida, o objetivo é que os estudantes conheçam a importância de cada refeição servida nas unidades. “A dinâmica é despertar a curiosidade deles em experimentar alimentos que não tenham o hábito de consumir. Eles degustam verduras, legumes, frutas e ainda aprendem a funcionalidade de cada um para a saúde. Isso tem sido enriquecedor para nós”, comemorou Ana Lúcia.
A proposta é oferecer uma alimentação escolar que contribuiu para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos estudantes.